Criador do Rock in Rio anuncia festival The Town, em SP, com Iza e Criolo em 2023
A primeira edição do The Town, do mesmo criador do Rock in Rio, foi confirmada para o autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Iza e Criolo foram as primeiras atrações anunciadas nesta quarta-feira (10) durante evento no Palácio Tangará (zona sul).
Com investimento de R$ 300 milhões, a expectativa da organização é reunir cerca de 600 mil pessoas para ver apresentações de grandes nomes da música mundial. De acordo com empresário Roberto Medina, presidente do The Town e do Rock in Rio, o novo evento paulistano terá proporção internacional.
O festival tem a capital paulista como inspiração para o desenho arquitetônico dos seis palcos e conceitos aplicados. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade”, diz Medina.
O palco Skyline vai ser o maior do evento, com um design inspirado em prédios famosos da capital paulista. De acordo com a organização, a previsão é de quatro shows por dia e incluir a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada na abertura e no encerramento.
Com inspiração na arte urbana, o The One terá grafismos de artistas locais para receber atrações consagradas e novos artistas. Já o New Dance Order, palco dedicado à música eletrônica, presente na última edição do Rock in Rio, estará no evento paulistano.
A ideia é ainda ter espaço para selfies, como a São Paulo Square com cartões postais, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, sob o som de jazz e blues. Enquanto shows de rap e performances de street dance dá o tom urbano ao Factory, espaço com inspiração em galpões antigos e fábricas da cidade.
Assim como o parque Olímpico que vira a Cidade do Rock, na zona oeste do Rio, durante o Rock in Rio, o autódormo de Interlagos leva o nome a Cidade da Música durante o The Town.
A ideia é realizá-lo em anos alternados aos do Rock in Rio, que geralmente ocorre de dois em dois anos na capital fluminense. Após a edição de 2019, a edição de 2021, entretanto, teve de ser adiada por causa da pandemia de Covid-19 e remarcada para 2022.
Na prática, portanto, enquanto o Rock in Rio é realizado em anos pares, o The Town se estabelece em São Paulo em anos ímpares.
A versão carioca do Rock in Rio está agendada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do Rio).
Em Lisboa, por sua vez, o festival foi adiado em 2020 e 2021, tendo sua próxima edição sido marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.
O anúncio é feito em um momento em que há a expectativa de retomada de grandes shows e festivais de música. “O evento chega para confirmar essa esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai parar”, disse o empresário há alguns meses.
“Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, diz.
O autódromo de Interlagos já é há anos o cenário de outro grande festival na capital paulista: o Lollapalooza, que também teve de ser remarcado por causa da pandemia e deve ocorrer em março de 2022.
+ Mais Lineup
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com