Criador do Rock in Rio anuncia festival The Town, em SP, com Iza e Criolo em 2023

A primeira edição do The Town, do mesmo criador do Rock in Rio, foi confirmada para o autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023. Iza e Criolo foram as primeiras atrações anunciadas nesta quarta-feira (10) durante evento no Palácio Tangará (zona sul).

Com investimento de R$ 300 milhões, a expectativa da organização é reunir cerca de 600 mil pessoas para ver apresentações de grandes nomes da música mundial. De acordo com empresário Roberto Medina, presidente do The Town e do Rock in Rio, o novo evento paulistano terá proporção internacional.

O festival tem a capital paulista como inspiração para o desenho arquitetônico dos seis palcos e conceitos aplicados. “Sonhava em fazer um evento em São Paulo, mas precisava ter a cara da cidade”, diz Medina.

O palco Skyline vai ser o maior do evento, com um design inspirado em prédios famosos da capital paulista. De acordo com a organização, a previsão é de quatro shows por dia e incluir a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada na abertura e no encerramento.

Com inspiração na arte urbana, o The One terá grafismos de artistas locais para receber atrações consagradas e novos artistas. Já o New Dance Order, palco dedicado à música eletrônica, presente na última edição do Rock in Rio, estará no evento paulistano.

A ideia é ainda ter espaço para selfies, como a São Paulo Square com cartões postais, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, sob o som de jazz e blues. Enquanto shows de rap e performances de street dance dá o tom urbano ao Factory, espaço com inspiração em galpões antigos e fábricas da cidade.

Assim como o parque Olímpico que vira a Cidade do Rock, na zona oeste do Rio, durante o Rock in Rio, o autódormo de Interlagos leva o nome a Cidade da Música durante o The Town.

A ideia é realizá-lo em anos alternados aos do Rock in Rio, que geralmente ocorre de dois em dois anos na capital fluminense. Após a edição de 2019, a edição de 2021, entretanto, teve de ser adiada por causa da pandemia de Covid-19 e remarcada para 2022.

Na prática, portanto, enquanto o Rock in Rio é realizado em anos pares, o The Town se estabelece em São Paulo em anos ímpares.

Criador do Rock in Rio, Roberto Medina posa com maquete do novo festival The Town (Divulgação)
Criador do Rock in Rio, Roberto Medina posa com maquete do novo festival The Town (Divulgação)

versão carioca do Rock in Rio está agendada para os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico (zona oeste do Rio).

Em Lisboa, por sua vez, o festival foi adiado em 2020 e 2021, tendo sua próxima edição sido marcada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022.

O anúncio é feito em um momento em que há a expectativa de retomada de grandes shows e festivais de música. “O evento chega para confirmar essa esperança contínua de dias melhores, de celebração e paz. Em setembro de 2023 São Paulo vai parar”, disse o empresário há alguns meses.

“Será surpreendente. Toda a concepção foi pensada a partir de uma São Paulo inspiradora e cosmopolita, além de pronta para sediar um evento desta magnitude”, diz.

O autódromo de Interlagos já é há anos o cenário de outro grande festival na capital paulista: o Lollapalooza, que também teve de ser remarcado por causa da pandemia e deve ocorrer em março de 2022.



+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram