Lollapalooza nos EUA terá Foo Fighters, Post Malone e Miley Cyrus em 2021

O Lollapalooza Chicago terá em 2021 nomes como Foo Fighters, Post Malone, Tyler, the Creator e Miley Cyrus. A edição que comemora os 30 anos de festival vai ser realizada no Grant Park de 29 de julho a 1ª de agosto. A venda de ingressos começa já nesta quarta (19) no site oficial.

A organização já anunciou que a entrada só será permitida a pessoas vacinadas contra o novo coronavírus ou que apresentem teste com resultado negativo para a doença. “Para as pessoas que não estão totalmente vacinados, um resultado negativo do teste Covid-19 deve ser obtido dentro de 24 horas antes de cada dia de Lollapalooza”, diz nota.

A programação ainda conta com artistas como Limp Bizkit, Boy Pablo, Steve Aoki e Jimmy Eat World, entre outros.

Em 2020, o evento foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19 e teve uma edição online, de 30 de julho a 2 de agosto, com transmissão grátis pelo YouTube. Na programação, Paul McCartney, The Cure, Metallica, Cypress Hill, Jane’s Addiction e Outkast.

“Aqui em Chicago, a palavra ‘Lollapalooza’ sempre foi sinônimo de verão, boa música e quatro dias de diversão inesquecível, o que tornou a decisão do ano passado de adiá-la ainda mais difícil”, diz a prefeita da cidade, Lori E. Lightfoot, em nota. “Agora, menos de um ano depois e armados com uma vacina que é segura, eficaz e amplamente disponível, podemos trazer de volta um dos festivais de música de verão mais icônicos de nossa cidade”, completa.

O ritmo de vacinação nos EUA tem sido satisfatório e o país já aplicou ao menos uma dose em 60% dos adultos. Como o governo americano comprou vacinas suficientes para imunizar três vezes toda a população, vinha sofrendo críticas por priorizar a vacinação interna, mesmo com excedentes de doses, e não doá-las.

(—> Veja mais fotos e vídeos de shows no Brasil e no mundo)

O festival criado por Perry Farrell (do Jane’s Addiction), em 1991, ganhou relevância mundial com suas edições na cidade americana.

Em 2016, no aniversário de 25 anos nos Estados Unidos, ganhou quatro dias de evento —em vez de três como em anos  anteriores.

O Lollapalooza chegou ao Brasil em 2012 com Foo Fighters e Arctic Monkeys como headliners no Jockey Club, na capital paulista.

Além de Chicago e São Paulo, outras cidades abrigam o evento: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Berlim (Alemanha) e Estocolmo (Suécia).

E O BRASIL?

Como já era de se esperar, a organização do Lollapalooza Brasil anunciou que a nona edição do festival foi adiada novamente por causa da pandemia de Covid-19. As novas datas são: 25, 26 e 27 de março de 2022.

É a terceira vez que o evento no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) teve de ser remarcado. Inicialmente estava agendado para 3, 4 e 5 de abril de 2020, foi transferido para  4, 5 e 6 de dezembro e, posteriormente, confirmado nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2021.

“Queríamos muito fazer mais uma edição inesquecível neste ano mas, com a emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia, ficou cada vez mais claro que não será possível realizar em 2021 o fim de semana espetacular que vocês amam”, diz em nota.

A programação não foi confirmada. Os headliners anteriormente divulgados para 2020 eram Strokes, Guns N’ Roses e Travis Scott. O festival ainda tinha escalado artistas como Lana Del Rey, Gwen Stefani, Pabllo Vittar, Emicida, Djonga, Silva e Rashid.

Segundo o comunicado, todos os ingressos comprados para as datas originais serão válidos nas datas remarcadas. Mais informações sobre os tíquetes estão no site oficial.

Lollapalooza Brasil é remarcado pela 3ª vez por causa da pandemia de Covid


+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram