Festival Sarará adia edição 2021 e passa mensagem de esperança em vídeo

O festival Sarará anunciou nesta quarta (10) o adiamento da sua sétima edição, que seria em 28 de agosto, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, por causa da pandemia do coronavírus. A nova data ainda não foi divulgada.

“Por mais que o mercado da música tenha eventos confirmados para o segundo semestre, o Sarará não entende como seguro, para o público, equipe e artistas, levar a sua programação para o Mineirão sem uma vacinação em massa da sociedade”, diz a organização.

“Existe uma grande ansiedade do mercado para voltar aos eventos presenciais. Nós também estamos ansiosos”, comenta Bell Magalhães, uma das idealizadoras do Sarará. “Em um momento de tantas incertezas, não vamos corroborar com o negacionismo que está em curso no nosso país. O nosso encontro [bem aglomerado] ficará para 2022”, complementa.

O anúncio foi feito por meio de um vídeo-manifesto poético e que traz sensibilidade ao momento difícil pelo qual o mundo passa. “Se o presente é de pausa, a gente cuida de tudo, cuida de todas”, diz trecho. “Se a sina é esperar vacina, vislumbramos na esquina a resposta: um mundo a sarar.”

Em 2020, o evento contou com uma edição virtual, que reuniu nomes como  Fenda, Lagum, Rosa Neon, que convida Kdu dos Anjos, e Coyote, que recebe Iza Sabino, a dupla Hot & Oreia e Black Alien.

Sobre a sétima edição remarcada para 2022, a organização ressalta que os ingressos já adquiridos seguem válidos para o ano que vem.

Quem ainda não comprou tem acesso às entradas no site da Sympla. Os ingressos custam de R$ 50 a R$ 220 e são vendidos “no escuro”, já que as atrações ainda não foram divulgadas. É para “quem confia no lineup” do Sarará, diz o site.

Em 2019, Gilberto Gil fechou a sexta edição do Sarará na capital mineira. A programação contou ainda com diversos encontros no palco. Djonga e Mano Brown, Duda Beat e Pabllo Vittar, Letrux e Marina Lima e Lagum com Iza, por exemplo, fizeram apresentações juntos.



+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram