Festival Glastonbury é cancelado de novo no Reino Unido por causa da pandemia
A edição 2021 do festival Glastonbury, um dos maiores eventos a céu aberto do Reino Unido, foi cancelada. É o segundo ano consecutivo por causa da pandemia de Covid-19.
“Apesar de nossos esforços para mover o céu e a Terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o festival acontecer”, disseram os organizadores Emily e Michael Eavis em comunicado publicado nesta quinta-feira (21) nas redes sociais.
“Agradecemos por seu incrível apoio e vamos esperar por melhores tempos pela frente”, continua a nota.
Segundo a organização, os ingressos já adquiridos vão ser válidos para a edição 2022.
Em 2020, nomes como Paul McCartney, Taylor Swift, Kendrick Lamar e Gilberto Gil foram anunciados para a edição que comemoraria o 50º aniversário do festival, mas que também foi adiada por causa do novo coronavírus.
Já em 2019, o Glastonburry reuniu artistas como The Cure, The Killers e Stormzy, entre outros.
O Reino Unido é um dos países com piores índices de Covid na Europa e já passou de 93 mil mortes, passando do estágio da negação por parte de Boris Johnson a lockdown.
O cancelamento vem em meio ao brexit, que levou mais de cem músicos britânicos a publicarem uma carta dizendo que as turnês na Europa podem estar com os dias contados devido à saída do Reino Unido da União Europeia. Entre os nomes estão Elton John, Ed Sheeran, Sting e Roger Waters.
O fim da livre circulação entre o continente e o Reino Unido desde 1º de janeiro exige que eles passem a necessitar de vistos de trabalho para entrar em outros países da região, levando a mais despesas e burocracia.