Elza Soares recebe Seu Jorge e Agnes Nunes em casa para live com hits do samba
Elza Soares, 90, Seu Jorge, 50, e Agnes Nunes, 18 cantam sambas juntos em show neste sábado (12) no Rio de Janeiro. A transmissão será pelo canal do YouTube da Mastercard e pelo canal Multishow, a partir das 20h.
Inicialmente a live seria em 29 de agosto, mas foi reagendada após Seu Jorge ter uma forte gripe.
Hits do samba que marcaram as vidas dos artistas de três gerações diferentes serão a base para o repertório, conta o produtor musical Zé Ricardo. “Sambas que a Elza imortalizou, sambas que o Jorge fez e se tornaram hits, sambas que a Agnes sempre sonhou em canta”, enumera ele.
Entre as canções estão “Mas que Nada”, “Não Deixe o Samba Morrer”, “As Rosas Não Falam”, “A Carne” e “Aquarela Brasileira”.
“Depois de alguns anos eu volto a fazer um show só de samba. Zé Ricardo reuniu uma banda ma-ra-vi-lhosa. Vamos fazer uma noitada incrível”, diz Elza Soares ao Lineup, após o ensaio nesta sexta (11). “Não tenho nem palavras para dizer o que eu estou sentindo com o resultado deste encontro. Está incrível.”
As filmagens vão ser feitas na casa de Elza, com a praia de Copacabana ao fundo. “A live terá o mesmo olhar cinematográfico e íntimo que tenho imprimido nas outras que idealizei”, afirma Zé Ricardo.
Esse vai ser o terceiro grande encontro promovido pela Mastercard durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
O primeiro foi entre Gilberto Gil e Iza, em 20 de junho, enquanto o segundo reuniu Milton Nascimento, Liniker e Xenia França, em 31 de julho —todos igualmente pensados por Zé Ricardo, responsável pela curadoria do palco Sunset do Rock in Rio.
A apresentação celebra a meta batida pela Mastercard na doação de pratos de comida para pessoas vulneráveis durante a pandemia.
No fim de maio, a empresa lançou o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço” com o objetivo de doar ao menos 2 milhões de refeições para comunidades carentes durante a pandemia de Covid-19.
Segundo a companhia, já foram entregues 3,4 milhões de refeições. Agora, até o fim de 2020, a meta foi ampliada para 5 milhões.
Por meio de um QR Code disponível na tela, o público poderá fazer doações durante a live. De acordo com a Mastercard, a cada real conquistado um prato de comida será destinado a populações mais vulneráveis com a ONG Ação da Cidadania.
“Ao proporcionar essa união entre grandes talentos da música brasileira, reforçamos o nosso propósito de oferecer ao nosso consumidor formas significativas de passar o tempo em casa, e em prol da causa de combate à fome para arrecadar doações para os mais afetados neste momento”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard.
Para Rodrigo Afonso, o Kiko, diretor-executivo da Ação da Cidadania, o Brasil nos últimos anos deu passos largos de volta ao Mapa da Fome da ONU (Organização das Nações Unidas) e a situação piorou com a pandemia. ”
Com a chegada da pandemia de Covid-19, milhares de brasileiros entraram em um patamar ainda mais delicado de insegurança alimentar, intensificando nossa luta de combate à fome no país”, diz.
Live com Gilberto Gil e Iza
Live com Milton Nascimento, Liniker e Xenia França
+ Mais Lineup
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com