Festival de Manaus chega à 8ª edição em versão online e destaca artistas locais

A oitava edição do festival Malaba Jam terá uma versão virtual em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Serão lives com shows em todos os cinco sábados de agosto, sempre às 17h, com transmissão pelo YouTube.

Entre as atrações estão as bandas Alaídenegão (1º/8), Pacato Plutão (8/8), Os Tucumanus (15/8), Cabocrioulo (22/8) e Johnny Jack Mesclado (29/8).

Criado em 2013 em Manaus (AM), o festival surgiu para homenagear o músico amazonense Rafael Darzi, o Malaba, vítima de leucemia. Como proposta estão a visibilidade de artistas musicais e visuais e gerar visivilidade à causa de crianças e adolescentes carentes e portadores de doenças no sangue.

“Optamos por essa versão porque temos a responsabilidade de não promover aglomerações em um momento de pandemia”, afirma a produtora cultural Lane Lima. “Pelo contrário, queremos agregar ao propósito do festival a conscientização sobre a importância do distanciamento social como prevenção da Covid-19 e proporcionar uma nova experiência ao público que nos acompanha a cada edição.”

Mesmo online, a organizadora destaca que haverá opção para doações para o Grupo de Apoio Raio de Sol, instituição que presta atendimento a crianças e adolescentes com doenças no sangue.

Durante as lives, há a possibilidade de contribuir com transferências bancárias e doações de cestas básicas por meio de QR code.

Segundo a organização, o público pode ainda doar itens como arroz, feijão, macarrão, óleo, café, açúcar, lata de leite em pó integral e complemento alimentar.

Para doações em grande quantidade, o contato pode ser feito por meio dos números (92) 3655-0255 e 99441-8310.

Programação Malaba Jam (sempre às 17h)

1º de agosto – Alaídenegão
8 de agosto – Pacato Plutão
15 de agosto – Os Tucumanus
22 de agosto – Cabocrioulo
29 de agosto – Johnny Jack Mesclado