Milton Nascimento recebe Xenia França e Liniker em casa para live beneficente
Milton Nascimento recebe as cantoras Xenia França e Liniker em sua casa em Juiz de Fora (MG) para uma live nesta sexta-feira (31). O show deste encontro poderá ser visto, a partir das 20h30, no YouTube da Mastercard e no Multishow. (assista ao vivo ao fim do texto)
A ideia é revisitar a carreira de Bituca (apelido de Milton), que deu voz a sucessos como “Maria, Maria” e “Canção da América”.
O responsável pela harmonia do trio é o músico e produtor Zé Ricardo, responsável pela programação do palco Sunset do Rock in Rio. Será a primeira vez que os artistas se unem para uma apresentação juntos.
“Eu procuro criar encontros que falem além da musica. E que, sem nunca abrir mão da qualidade musical, falem por si só de diversidade e humanidade”, diz Zé Ricardo.
“O encontro de Xenia e Liniker cantando Milton com ele tem todos esses ingredientes.”
Ele ressalta que a escolha do repertório é sempre torturante quando se fala da obra de Milton. “Você escolhe 23 pérolas e ficam faltando mais 23 pérolas pra entrar”, afirma aos risos.
De acordo com Zé Ricardo, o setlist vai reunir músicas importantes para a vida das cantoras, canções que as emocionem.
O curador adianta ao Lineup algumas das músicas do repertório: “Um Girassol da Cor de Seu Cabelo”, “Travessia”, “Nada Será Como Antes”, “Cais” e “Nos Bailes da Vida”.
“Chegamos a um resultado lindo. Acredito que para um show emocionar o público precisa primeiro emocionar o artista. Eu busco esse caminho.”
Xenia França diz empolgada que é uma honra fazer o show. “Milton Nascimento é patrimônio histórico, cultural e imaterial do universo. Eu sinto que estar com ele é o mais perto que posso chegar de Deus”, afirma a cantora.
É o segundo grande encontro que a Mastercard promove durante a crise do novo coronavírus com caráter beneficente. O primeiro foi entre Gilberto Gil e Iza, igualmente pensado por Zé Ricardo.
A apresentação também tem como meta arrecadar doações de pratos de comida para uma iniciativa liderada pela Mastercard.
A empresa lançou o movimento “Faça parte: comece o que não tem preço” no fim de maio com o objetivo de doar ao menos 2 milhões de refeições para comunidades carentes durante a pandemia de Covid-19.
Por meio de um QR Code disponível na tela, o público poderá fazer doações. Segundo a empresa, a cada real conquistado um prato de comida será destinado a populações mais vulneráveis com a ONG Ação da Cidadania.
“Nosso movimento doou, até o momento, 1,5 milhão de refeições, que ajudou famílias necessitadas neste momento difícil”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing e comunicação da Mastercard.
+ Mais Lineup
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com
Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram