Lollapalooza Brasil será adiado e produção quer remarcar shows ainda em 2020

A organização do Lollapalooza Brasil estuda soluções para o adiamento do festival agendado para 3, 4 e 5 de abril, no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo). Com a pandemia do novo coronavírus, a produtora Time for Fun diz em comunicado a patrocinadores que: “trabalhamos em estreita colaboração com autoridades locais e podemos dizer que estamos trabalhando em datas alternativas para a realização ainda neste ano”.

Ainda não houve pronunciamento oficial para o público, mas o adiamento é certo, segundo pessoas ligadas às negociações.

As edições da Argentina e do Chile também foram adiadas nesta quinta (12). Os eventos em Buenos Aires e em Santiago estavam marcados para os dias 27, 28 e 29 de março.

De acordo com nota oficial, o festival pode ser remarcado “na segunda metade do ano”.

Na programação dos três países, estão artistas como Guns N’ Roses, Lana Del Rey, Travis Scott, Martin Garrix, Strokes e Gwen Stefani. Isso faz com que os eventos tenham de ocorrer em datas próximas.

(—> Veja mais fotos e vídeos de shows no Brasil e no mundo)

A covid-19 tem causado o cancelamento de diversos eventos musicais. O Coachella, um dos principais festivais do mundo, foi remarcado nesta semana. O evento na Califórnia seria realizado de 10 a 12 e 17 a 19 de abril. Agora, vai ser de 9 a 11 e de 16 a 18 de outubro.

As cantoras brasileiras Anitta e Pabllo Vittar são duas representantes do Brasil no lineup, que ainda conta com Rage Against the Machine, Travis Scott, Frank Ocean, Lana Del Rey e Fatboy Slim.

Performances de bandas como o Pearl Jam e da cantora Madonna também tiveram de ser canceladas.

O grupo liderado por Eddie Vedder adiou a primeira parte da turnê  Gigaton, que começaria em 18 de março e contaria com 17 shows na América do Norte.

“Estão nos dizendo que fazer parte de grandes aglomerações está no topo da lista de coisas a se evitar, já que agora esta crise de saúde global está começando a afetar as vidas de todos nós”, disse a banda em uma carta publicada em seu site.

Em Paris, Madonna seguiu a recomendação da polícia local e cancelou duas apresentações da turnê Madame X, em 10 e 11 de março.

Erramos: o título anterior estava errado ao dizer que o festival foi adiado. Não houve ainda anúncio formal. A apuração da Folha é de que a organização já decidiu adiar e procura datas

*Atualizado em 12 de março de 2020, às 16h20


+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram