Fãs de metal erguem jovem em cadeira de rodas para ver show em festival na Espanha

Um dos principais festivais de heavy metal da Espanha reuniu nomes como Slipknot e Slayer, de 3 a 6 de junho, em Viveiro, na Galícia. Mas um dos pontos altos do evento não ocorreu no palco, e sim no meio da multidão. O protagonista foi Álex Dominguez, um jovem de 19 anos. Isso porque durante o show da banda americana Trivium, na sexta (5), ele fez um pedido para as pessoas ao seu redor e foi atendido: ele queria ser erguido com sua cadeira de rodas para ver o palco.

Em vídeos e fotos que viralizaram na internet é possível ver o fã no alto sendo levado mais próximo ao cenário da apresentação. “Me senti parte do festival. Uma sensação de adrenalina, de liberdade, de que não há limites, que tudo é possível se você quer”, diz em entrevista ao canal espanhol NueveCuatroUno. “Em todo momento eu disse que queria subir.”

A cena ainda se repetiu no show seguinte, que era da banda preferida de Álex: o Arch Enemy. “Você se sente como um deus”. Ele diz, inclusive, que se inspira em um trecho da canção “The World Is Yours”, do grupo sueco, que diz “se quer o mundo, use sua mente”. A própria banda postou o vídeo em suas redes sociais.

Álex vive na região de La Rioja, do outro lado da Espanha, e percorreu cerca de 600 km com sua mãe para ir ao festival, relata o jornal La Voz de Galicia. Por causa de uma paralisia cerebral ele depende da cadeira de rodas para se locomover.

Em entrevista, ele se mostra emocionado ao dizer que inicialmente diziam que ele não aprenderia a falar nem a escrever. “Ao final, sei falar, estou estudando direito, estou na universidade”, conta.

Com ar de confiança, ele reforça que é preciso se livrar de velhos preconceitos e relembra de frases que já ouvi como “fique em casa”, “isso você não pode fazer”, “veja pelo YouTube”, enumera. “As barreiras é você mesmo que coloca. Não há limites, se você quer, você pode”, afirma.

Uma das principais fotos que percorreram o mundo é do fotógrafo do evento Daniel Cruz. “Estava fazendo fotos dos shows. Vi que um companheiro se virava e fazia uma cara de surpresa. Ao virar, vi Álex muito perto e por cima das pessoas. Imediatamente subi e cliquei”, relembra-se.



+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram