Glastonbury 2019: Killers toca com ex-Smiths, e Miley Cyrus canta Amy Winehouse; veja vídeos
O festival Glastonbury, um dos maiores do mundo, reuniu de 26 a 30 de junho grandes nomes da música em uma fazenda na região do vilarejo de Pilton, no sudoeste da Inglaterra. Entre os principais estiveram The Killers, Cure, o rapper Stormzy, Kylie Minogue, Miley Cyrus e Janet Jackson.
Diferentes gêneros tomaram conta da Worthy Farm durante os cinco dias de festa. Liderado por Brandon Flower, The Killers foi a atração principal do sábado (29). Uma das surpresas foi que a banda convidou o Pet Shop Boys, para tocar “Always on My Mind” e “Human”, e Johnny Marr, guitarrista conhecido pelo trabalho no Smiths, para entoar “This Charming Man” e “Mr. Brightside”.
Outra parceria interessante do evento foi a que a australiana Kylie Minogue fez no domingo (30) em sua estreia no festival. O também australiano Nick Cave subiu ao palco para cantar “Where The Wild Roses Grow”, enquanto Chris Martin, vocalista do Coldplay, fez uma versão do hit “Can’t Get Out of My Head”.
Em 2005, Kylie havia sido escalada para o Glastonbury, mas teve de cancelar a participação por causa de um câncer de mama diagnosticado. Quem a substituiu foi justamente o Coldplay, que à época a homenageou com o mesmo hit.
Ainda no palco principal, Miley Cyrus trouxe sucessos da carreira e alguns covers como “Nothing Else Matters, do Metallica, e “Back to Black”, uma homenagem a Amy Winehouse. A americana ainda encarnou Ashley O, sua personagem na série “Black Mirror”, entoou “On a Roll”.
Também estiveram na programação Liam Gallagher, Rosalía, Sheryl Crow e Snow Patrol.
Além de música, o Glastonbury conta com outras perfomances artísticas (incluindo do próprio público) e tem preocupação com questões ambientais. Por exemplo, o festival deixou de usar garrafinhas de plástico e repassou o pedido para os seus fornecedores.
+ Mais Lineup
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com