Silva faz festa de MPB com clássicos de Gil, Caetano e Banda Eva após cancelar show no Lollapalooza
O cantor Silva promoveu uma festa da MPB nesta quarta (10) no palco da Audio (zona oeste de São Paulo). Clássicos do cancioneiro nacional alegraram o público que foi ver o artista capixaba após seu show ser cancelado no festival Lollapalooza, no último sábado (6).
O multi-instrumentista entoou canções tradicionais como “Não Enche” e “Meia Lua Inteira”, de Caetano Veloso, “Toda Menina Baiana”, de Gilberto Gil, “Beija Eu”, de Marisa Monte, “Me Abraça”, da Banda Eva, e “Canta, Canta, Minha Gente”, de Martinho da Vila. De seu disco mais recente, “Brasileiro” (2018), Silva trouxe músicas como “Let Me Say”, “A Cor É Rosa” e “Fica Tudo Bem”, gravada em parceria com a funkeira Anitta.
O cantor de 30 anos foi um dos artistas que tiveram a performance cancelada no Lollapalooza no último fim de semana por causa de uma forte chuva e possibilidade de raios na capital paulista.
Silva chegou a lamentar o ocorrido em um post nas redes sociais. “Contra a natureza não tem lei. A única certeza é que meu time tá pronto pra todas as muitas próximas que virão”, escreveu.
Outro afetado pelo mau tempo e que teve o show compensado nesta quarta foi o rapper Rashid. Ele abriu a noite na Audio e ainda contou com a participação de Emicida no palco.
Cerca de mil pessoas circularam pela Audio nesta noite. O show era grátis para o público. Mas para garantir um ingresso os fãs tinham de fazer um post com a hashtag #MeuNewClassic, usada pela Budweiser em sua campanha. A marca de cerveja é uma das principais patrocinadoras do festival em São Paulo e bancou a apresentação de Silva e Rashid.
Segundo Alice Moreira, gerente de marca da Budweiser, os dois nomes foram escolhidos por representar boas apostas da música nacional. “São artistas em que a marca vê grande potencial.”
Ela conta que desde o momento do cancelamento dos shows já pensaram em alguma alternativa para não deixar os fãs na mão. No mesmo dia, já conversaram com os artistas, que toparam o evento extra, relata.
O Lollapalooza ocorreu de sexta (5) a domingo (7) e reuniu nomes como Lenny Kravitz, Post Malone, Kings of Leon, Gabriel, o Pensador, Iza, Interpol e Kendrick Lamar.