Paul McCartney se despede de SP com homenagem a Jimi Hendrix e palavras em português: ‘Tamo junto’

“Olá, paulistas. Que bom ver vocês de novo”. Com muitas frases e palavras em português, Paul McCartney se despediu de São Paulo nesta quarta-feira (27). Pelo segundo dia consecutivo, o ex-beatle animou uma casa cheia. Foram 45 mil pessoas no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista.

“Essa noite vou tentar falar um pouco de português”, prometeu o músico pouco depois de subir ao palco às 20h45, em mais uma apresentação que demoraria quase três horas.

(Assista a trechos de show no Allianz Parque)

Com um repertório cheio de hits da banda que o alçou à fama (o Beatles, no caso), Paul levou ao público músicas como “Hard Days Night”, “Got to Get You Into My Life”, “Love Me Do”, “Hey, Jude”, “Blackbird” e “Eleanor Rigby”.

“Estamos bombando, da hora”, disse Paul precedendo “Let Me Roll It”, de sua fase com a banda Wings. Emendada com notas de “Foxy Lady”, a faixa foi anunciada como homenagem ao lendário Jimi Hendrix. “Tamo junto”, falou.

Seu ex-companheiros do quarteto de Liverpool também foram lembrados. George Harrison foi citado no momento em que cantaria “Something”, enquanto John Lennon recebeu lembranças no instante de “Here Today”. “Eu escrevi essa música para o meu irmão John”, afirmou Paul.

Aos 76 anos, o ex-beatle está em excursão para divulgar seu álbum mais recente, o “Egypt Station”, lançado em setembro de 2018.  Alguns dos singles maia novos da carreira estiveram no setlist desta quarta. É o caso de “Who Cares”, com a qual ele trata de bullying, “Fuh You”, uma canção romântica mais atrevida, como ele mesmo define, e “My Valentine”, baladinha romântica que compôs para sua mulher Nancy no disco “Kisses on The Bottom” (2012).

Desta vez, ele não entoou uma de suas canções que nasceu no Brasil e faz parte do novo álbum: “Back in Brazil”, pensada durante outra turnê no país, enquanto estava em um dia livre no piano do quarto do hotel.

O vigor e a simpatia seguem impressionando os fãs. Sem intervalos por mais de duas horas, o inglês se manteve no palco interagindo com o público, fazendo piadas e se esforçando para se comunicar em português —com colas improvisadas no próprio cenário.

Imediatamente após o show, ele saiu do estádio dentro de um ônibus de dois andares, na primeira fileira da parte superior acenando para os fãs que também deixavam o recinto.

O carisma também faz parte das características da banda que acompanha o ex-beatle. O baterista Abe Laboriel Jr. é um dos destaques. Em “Dance Tonight”, Paul convida todos a dançarem e Abe fica evidente no telão com seus movimentos que fizeram a plateia se divertir.

É a nona passagem de Paul pelo Brasil, sendo a primeira em 1990. Com a Freshen Up Tour, ele ainda vai a Curitiba, no sábado (30), e com promessa de lotação máxima. Todos os 43 mil ingressos disponíveis para o estádio Couto Pereira foram vendidos.

Paul McCartney antes de se apresentar em São Paulo (Marcos Hermes - 26.mar.2019/Divulgação)
Paul McCartney antes de se apresentar em São Paulo (Marcos Hermes – 26.mar.2019/Divulgação)
Paul McCartney no Brasil

CURITIBA
Quando: 
30 de março
Onde: 
estádio Couto Pereira
Quanto: 
esgotados
Mais informação: 
ticketsforfun.com.br

 


+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram