Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band farão show no Rock in Rio 2019

O Red Hot Chili Peppers é a nova atração anunciada nesta quinta (14) para o Rock in Rio 2019. A banda será headliner do dia 3 de outubro no palco Mundo. Outro nome divulgado é Dave Matthews Band, que toca no mesmo espaço na noite de 29 de setembro, antecedendo o Bon Jovi (abaixo veja todos os confirmados).

O festival será realizado nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro na Cidade do Rock montada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A venda de ingressos começa em 11 de abril, a partir das 19h, mas os valores ainda não foram divulgados.

Será a quarta vez que os Chili Peppers se apresentam no festival —2001, 2011, 2017 e 2019. E, logo em sua primeira edição, eles bateram um recorde de público que mantêm até hoje: reuniram 250 mil pessoas para assistir ao show, segundo a organização.

A última passagem pelo Brasil foi no Lollapalooza 2018, em São Paulo. Ainda não há confirmação sobre um novo evento na capital paulista.

Formada em 1983, em Los Angeles, a banda conta atualmente com Anthony Kiedis (vocalista), Flea (baixista), Josh Klinghoffer (guitarrista) e Chad Smith (baterista). Ao longo de mais de 35 anos de estrada, acumularam sucessos como “Under the Bridge”, “Californication”, “Give It Away” e By the Way”.

Com 11 discos de estúdio na carreira, o grupo tem na agenda alguns shows da turnê do álbum “The Getaway” (2016).  Eles, até o momento, passam por países como Austrália, Japão e Egito, onde fazem uma apresentação na região das grandes pirâmides em Gizé.

Já o Dave Matthews Band volta ao Rock in Rio após um hiato de 18 anos, quando fez seu primeiro e único show na franquia. O grupo formado em 1991, no estado da Virgínia (EUA), estará no Brasil para divulgar as faixas do trabalho lançado em 2018: “Come Tomorrow”.

Além do vocalista Dave Matthews, Stefan Lessard (baixista), Carter Beauford (baterista) e Tim Reynolds (guitarrista) estão na formação atual.

A última passagem da banda pelo país foi em 2013, no Summer Break Festival, também na capital paulista. Na apresentação, hits que animaram o público como “What Would You Say”, “Ants Marching”, “Warehouse”, “Rapunzel”, “#41” e “Jimi Thing”.

INGRESSOS

Os fãs que compraram o Rock in Rio Card em novembro de 2018 podem escolher a data que desejam ir ao festival no site do evento. O processo fica disponível até 9 de abril, às 19h, antes de abrir a venda geral.

De acordo com a organização, foram vendidos 198 mil Rock in Rio Cards em aproximadamente duas horas, com preços entre R$ 495 (inteira) e R$ 247,50 (meia-entrada).

Durante todo o período de escolha, o comprador pode optar por qualquer um dos dias do festival com garantia de disponibilidade de ingressos. Depois de selecionada, a data não poderá ser modificada.

Após 9 de abril, a organização ressalta que a escolha fica condicionada à disponibilidade de entradas.

LINEUP

Ainda não foram divulgados todos os nomes da programação. Os anúncios mais recentes são o rapper canadense Drake e o Bon Jovi, headliners nos dias 27 e 29 de setembro, respectivamente.

No dia do rock pesado, 4 de outubro, Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, Slayer e Anthrax foram escalados.

A cantora Pink e o grupo Black Eyed Peas foram confirmados para 5 de outubro, mesmo dia em que Anitta se apresenta.

No lineup ainda estão Muse, Nickelback, Imagine Dragons e os Paralamas do Sucesso no dia 6 de outubro.

Lineup Rock in Rio 2019:
27 de setembro — Drake (Mundo), Seal (Sunset)
28 de setembro — Lulu Santos & Silva (Sunset)
29 de setembro — Bon Jovi, Dave Matthews Band (Mundo), Jessie J (Sunset)
3 de outubro — Red Hot Chili Peppers (Mundo)
4 de outubro — Iron Maiden, Scorpions, Megadeth, Sepultura (Mundo), Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia (Sunset)
5 de outubro — Pink, Black Eyed Peas e Anitta (Mundo), Charlie Puth (Sunset)
6 de outubro — Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Paralamas do Sucesso (Mundo), King Crimson (Sunset)


+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram