Festival leva música eletrônica em clima de piquenique ao centro de Lisboa

O festival Lisb-on Jardim Botânico chegou à sua quinta edição no último fim de semana e atraiu cerca de 15 mil pessoas ao parque Eduardo 7º ao centro de Lisboa.

O evento é conhecido por reunir fãs de música eletrônica na capital portuguesa sem o caos de grandes festivais. De 31 de agosto a 2 de setembro, dois palcos receberam atrações para shows intimistas.

Nomes importantes (nem tão conhecidos pelo grandes público) estiveram presentes na festa. Um deles foi o americano Larry Heard (aka Mr. Fingers).

Ele foi um dos principais responsáveis pela ascensão da house music nos EUA ainda na década de 1980, quando fazia parte do grupo Fingers Inc. “Mystery of Love”, “Washing Machine” e “Can You Feel It” são alguns dos seus hits.

Já francês St. Germain foi acompanhado de sua banda multiétnica com toques de jazz e sons africanos e fez umas das apresentações mas animadas.

O Lisb-on tem como proposta fazer um “jardim sonoro”: o clima é de piquenique, sem aglomerações, a fim de manter o conforto dos visitantes: banheiros sem imensas filas e relativamente limpos, e sem muita confusão para pedir uma cerveja ou comer algo.


+ Mais Lineup

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin, Twitter e Instagram