Pearl Jam toca com Jack White clássico de Neil Young e fecha festival em Portugal
O Pearl Jam foi o principal nome da 12ª edição do NOS Alive, um dos principais festivais da Europa. O evento foi realizado de 12 a 14 de julho em Algés, nas proximidades de Lisboa.
O show durou cerca de 2h10 e foi o principal no sábado (14). Eddie Vedder teve um problema com a voz no meio de junho —o que fez a banda cancelar uma apresentação em Londres—, mas parece que já está recuperado.
As entradas para o terceiro dia do festival em Portugal estavam esgotadas havia meses. Foram 55 mil tickets e o show mais cheio do festival.
O quinteto formado em Seattle em 1990 mostrou muito vigor com hits como “Better Man”, “Even Flow”, “Jeremy”, “Black” e “Alive” —canção que serviu de inspiração para o nome do evento.
Para finalizar, Eddie Vedder convidou Jack White (que fez show antes do Pearl Jam) para tocar guitarra durante “Rockin’ in the Free World”, em um cover do clássico de Neil Young.
Ainda no setlist “Imagine”, de John Lennon, fez parte do bis e foi precedida de uma mensagem de paz. Em um show na Bélgica, no início do mês, o grupo levou ao palco o havaiano Jack Johnson para acompanhá-los nesta canção.
Eddie Vedder não poupou a voz, interagiu com a plateia, pulou e até se arriscou no português. O público delirava e a banda mostrava porque é uma dos principais nomes do cenário musical atual.
MAIS ATRAÇÕES
O lineup do NOS Alive costuma ser dos mais interessantes. Neste ano, entre a 123 atrações figuraram nomes como Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Alice In Chains, Snow Patrol, Queens of the Stone Age e Bryan Ferry.
De acordo com a organização, foram vendidos os 165 mil ingressos disponíveis para os três dias de festa.
A edição 2019 já tem as datas confirmadas: 11, 12 e 13 de julho.
—————————————————————————————————————
Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para
folha.lineup@gmail.com