Dia histórico para todos os funkeiros, diz Anitta em estreia no Rock in Rio Lisboa

Anitta estreou no Rock in Rio e foi uma das principais atrações no segundo dia do evento em Lisboa, neste domingo (24). “É um dia histórico para mim e para todos os funkeiros”, afirmou.

A cantora fez um discurso durante o show e destacou a dificuldade que os artistas desse gênero musical sofrem. “Eu quero que todos os funkeiros do Brasil se sintam representados, que nosso ritmo está aqui em um festival tão incrível”, disse emocionada a primeira funkeira no palco Mundo.

Aos 25 anos, a carioca estava no lineup do mesmo dia de Bruno Mars e Demi Lovato, que fecharam o primeiro fim de semana. O parque Bela Vista estava lotado, já que os ingressos foram todos vendidos em meados de abril.

“Quando eu comecei a cantar, ninguém nunca acreditou que eu poderia chegar longe ou pudesse ser a cantora que eu dizia que ia ser”, desabafou.

“Como eu prometi uma vez no Brasil, que eu ia fazer o funk ser conhecido em outros lugares”, disse, reconhecendo que havia mais gente que ajudou a impulsionar o ritmo no país.

A funkeira preparou o setlist com “Vai, Malandra”, “Paradinha”, “Romance com Safadeza”, que gravou com Wesley Safadão, e fechou com “Show das Poderosas”.

Anitta já foi confirmada para a edição 2019 no Brasil.

A organização do festival recebeu muitos pedidos dos fãs para incluir a artista no lineup do evento no ano passado no Rio de Janeiro, principalmente após o cancelamento do show de Lady Gaga —que acabou sendo substituída pelo Maroon 5.

Agora a cantora se prepara para duas apresentações em importantes casa na França e na Inglaterra.

Primeiro, ela passa por Paris, na casa Le Trianon (26/6), e depois vai a Londres, no Royal Albert Hall (28/6).

OUTROS DESTAQUES

A noite com a presença de Anitta foi fechada pelo show de Bruno Mars com um show de uma hora e meia. O cantor americano animou o público, tentou falar português e tocou sucessos como “Uptown Funk” e “When I Was Your Man”.

O primeiro dia teve como destaques os britânicos do Muse e do Bastille, que fecharam a noite no palco Mundo.

Matt Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard tocaram para o público por cerca de uma hora e meia seu rock com artifícios eletrônicos, repassando sucessos como “Starlight”, “Hysteria” e “Plug in Baby”.

Liderado por Dan Smith, o Bastille se apresentou enquanto a noite caía, com o pôr do sol em Portugal se mesclando com as luzes e os efeitos especiais no palco. Fecharam o show com “Pompeii”, uma de suas músicas mais conhecidas.

ROCK IN RIO

O festival nasceu no Brasil em 1985, fez sucesso e foi exportado. Essa é a oitava edição em Lisboa (Portugal), onde o evento é realizado desde 2004.

No próximo fim de semana, The Killers, Chemical Brothers, Katy Perry, Jessie J e Ivete Sangalo são as principais atrações.

Quem estiver na Europa e quiser ir ao evento ainda consegue comprar ingressos a partir de 70 euros (R$ 305).

—————————————————————————————————————

Sugestões, críticas ou dúvidas? Envie para

folha.lineup@gmail.com

Siga também no Linkedin e no Instagram